feat0

Serie Fato da Vida

A vida diária de um Devorador, as confusões e rotina, tudo para conseguir ler.

A cada semana um novo episódio.

Leia mais
feat2

[Resenha] Nao conte a ninguem

"Que decisão você tomaria se descobri-se, que uma pessoa da sua família que esta morta, supostamente volta a tona?" É assim que começo a resenha de hoje, um livro que aborda assuntos familiares, com um bom suspense e eventos eletrizantes. Deivid Beck, um médico que atende as pessoas pobres da rede precária de saúde e atende por opção, sua mulher morta a 8 anos ainda com sua morte não muito esclarecida. Porem o que aconteceu naquela noite volta a tona, quando a policia descobre dois corpos enterrados próximo ao local do crime...

Leia mais
feat3

Seja um devorador

Venha Trabalhar conosco, junte-se ao mundo imaginario da leitura.

Envie seu curriculum pelo nosso menu, e torne-se também um amante da boa leitura!

Leia mais
feat4

Resenhas de Quadrinhos Semanalmente

Gosta de Quadrinhos, semanalmente nossos "Hqmaniacos" trazem resenhas, criticas e assuntos para voce

O mundo dos quadrinhos mais perto de Voce!

Leia mais
feat5

[Resenha] Fantasmas do Sec XX

O que dizer de um livro que foi escrito por Joe Hill filho do maior celébre do terror mundial, nosso querido e aclamado "King".

O livro já começa a mil por hora com um ótimo prefácio, com quase vinte contos de terror de geração em geração. O conto que mais me agradou e me envolveu foi já logo o primeiro, obra do destino, pois perguntando a amigos leitores este conto é o que chama você para a histórias do antecessor de "King"...

Leia mais

Livros eletrônicos podem ser isentos de impostos


A partir de agora, a definição de livro, constante da lei que institui a Política Nacional do Livro, poderá incluir os formatos digital, magnético e ótico de acordo com a Agência Senado. É o que prevê projeto (PLS 144/2010) aprovado na terça-feira pela Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado. Com a mudança, os leitores eletrônicos ficariam isentos de impostos, a exemplo do que acontece com os livros de papel.
Para o autor da matéria, Acir Gurgacz (PDT-RO), citada pela Agência Senado, já estaria superada a definição de livro apenas como publicação em papel. O texto passa a tratar como livro todo equipamento cuja função exclusiva ou primordial seja a leitura de texto em formato digital. O relator da matéria, senador Francisco Dornelles (PP-RJ), que deu parecer favorável à matéria, elogiou o autor pela iniciativa.
Na justificativa à proposta, Acir Gurgacz argumenta que a permanência do atual conceito representa um atraso diante da evolução tecnológica. Conforme o autor, hoje as pessoas podem ter fácil acesso a audiolivros ou mesmo armazenar uma biblioteca com centenas ou milhares de obras em pen drives, CD e DVD.
O autor aponta a "abismal diferença de preço" entre as obras impressas e suas versões digitais, "muito mais baratas". Ele explica que, com as mudanças propostas, a importação de obras convertidas para formato digital, magnético ou ótico serão incluídas entre os produtos imunes de impostos, benefício já assegurado a livros impressos no formato tradicional e no sistema braille.
Acir Gurgacz disse, de acordo com a Agência Senado esperar apoio do governo, no sentido de oferecer mais um instrumento a favor da educação e do ensino. Luiz Henrique da Silveira (PMDB-SC) também elogiou o autor e disse que o reconhecimento do livro em meio digital já vem tarde.
Fonte Terra