feat0

Serie Fato da Vida

A vida diária de um Devorador, as confusões e rotina, tudo para conseguir ler.

A cada semana um novo episódio.

Leia mais
feat2

[Resenha] Nao conte a ninguem

"Que decisão você tomaria se descobri-se, que uma pessoa da sua família que esta morta, supostamente volta a tona?" É assim que começo a resenha de hoje, um livro que aborda assuntos familiares, com um bom suspense e eventos eletrizantes. Deivid Beck, um médico que atende as pessoas pobres da rede precária de saúde e atende por opção, sua mulher morta a 8 anos ainda com sua morte não muito esclarecida. Porem o que aconteceu naquela noite volta a tona, quando a policia descobre dois corpos enterrados próximo ao local do crime...

Leia mais
feat3

Seja um devorador

Venha Trabalhar conosco, junte-se ao mundo imaginario da leitura.

Envie seu curriculum pelo nosso menu, e torne-se também um amante da boa leitura!

Leia mais
feat4

Resenhas de Quadrinhos Semanalmente

Gosta de Quadrinhos, semanalmente nossos "Hqmaniacos" trazem resenhas, criticas e assuntos para voce

O mundo dos quadrinhos mais perto de Voce!

Leia mais
feat5

[Resenha] Fantasmas do Sec XX

O que dizer de um livro que foi escrito por Joe Hill filho do maior celébre do terror mundial, nosso querido e aclamado "King".

O livro já começa a mil por hora com um ótimo prefácio, com quase vinte contos de terror de geração em geração. O conto que mais me agradou e me envolveu foi já logo o primeiro, obra do destino, pois perguntando a amigos leitores este conto é o que chama você para a histórias do antecessor de "King"...

Leia mais

Resenha do livro "Marina" de Carlos Ruiz Zafón


Olá pessoal! Depois de algum tempo (não porque não queria, mas porque não dava mais tempo), acabei de ler o imprevisível, inesperado e inesquecível "Marina" de Carlos Ruiz Zafón.


"Em 1979, Oscar Drai sumiu por uma semana.
Essa a história por trás do seu desaparecimento."

Um livro com tamanha grandeza como esse é dificil sair de nossa memória.
Um livro memorável, esplendido, incrível! Textos riquíssimos, descrições perfeitas e leitura contagiante, é disso que o livro é feito.
O que dizer do cenário gótico de uma Barcelona em pleno séc XX, sou super fã de histórias passadas em cenários e épocas antigas e frias.
Sem mais.


Fico triste por não ter conhecido a grandeza de Carlos Zafón antes, mas agora sem dúvida está na minha lista de mais influentes.

Capa brasileira do livro "Marina"

O que também chama bastante atenção são as frases geniais que são redigidas durante os diálogos dos personagens. Abaixo seguem algumas das frases de que mais gostei. 

“A vida tinha lhe ensinado que todas as certezas que temos não passam de simples ilusão e que existem muitas lições que não vale a pena aprender.”


“Pude sentir o hálito infecto e adocicado que vinha lá de dentro. Era um fedor de pântano e poços envenenados. Desobedecendo ao pouco de bom senso que ainda restava na minha cabeça, penetrei naquelas trevas.” 


"Marina nunca me pareceu mais linda do que naqueles últimos dias no casarão de Sarriá. O cabelo tinha voltado a crescer, mais brilhante do que antes, com mechas brancas de prata. Até os olhos estavam mais luminosos. Eu mal saía daquele quarto. Queria saborear cada hora, cada minuto que me restava a seu lado. 
 Muitas vezes, passávamos horas abraçadas sem dizer nada, sem nos movermos. Certa noite, era uma quinta-feira, Marina me beijou na boca e sussurrou no meu ouvido que me amava e que, não importa o que acontecesse, me amaria para sempre." 

E encerro com a deslumbrante descrição de Óscar, pela própria Marina:

“ Meu amigo Óscar é um desses príncipes sem reino que andam por ai esperando que você o beije para se transformar em sapo. Entende tudo ao contrario, acho que é por isso que gosto tanto dele, as pessoas que acham que entendem tudo direito acabam fazendo tudo às avessas, e isso, vindo de alguém que vive metendo os pés pelas mãos, é muita coisa. Ele olha para mim e pensa que não estou vendo. Imagina que vou evaporar se ele me tocar e que, se não me tocar, quem vai evaporar é ele. Óscar me colocou num pedestal tão alto que não sabe mais como subir. Acha que meus lábios são a porta do paraíso, mas não sabe que estão envenenados. Sou tão covarde que, para não perde-lo, não digo nada. Finjo que não estou notando e que vou mesmo evaporar.
 Meu amigo Óscar é desses príncipes que deveriam se manter afastados dos contos de fada e das princesas que guardam. Não sabe que é o príncipe azul quem tem de beijar a bela adormecida para que ela desperte de seu sono eterno, mas isso acontece porque Óscar não sabe que todos os contos são mentiras, embora nem todas as mentiras sejam contos. Os príncipes não são encantados e as adormecidas, embora belas, nunca despertam de seu sono. É o melhor amigo que tive na vida e se algum dia der de cara com Merlin, vou agradecer por ter colocado Óscar em meu caminho..."

_______________________________

★ É novo por aqui? siga o blog e seja um devorador assuido → Clique aqui
★ Quer dar sugestões sobre tudo o que acontece no blog? → Clique aqui
★ Você tem um blog/site e quer ser parceiro? → Clique aqui
★ Você quer ajudar a atualizar o blog, publicando resenhas e escrevendo conosco? → Clique aqui
★ Desperte o escritor que está dentro de você! Participe do Quadro "Resenha de devorador"


Currently have 0 comentários:


Leave a Reply

Não use palavras de Baixo Calão.
Não chingue nem use palavra ofensivas com pessoas.
- Deixe seu email para Contato Futuro.